Resumo da Sessão

12ª SESSÃO ORDINÁRIA, DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBATÉ, REALIZADA DIA 12 DE JUNHO DE 2017, ÀS 19:00 HORAS.

“RESUMO DA SESSÃO”

VEREADORES (AS) PRESENTES: Antonio Inácio Barbosa, Carlos Eduardo Galdiano, Ivani Almeida da Silva, Luis Marino da Silva, Regina Célia Alves de Queiróz, Sidnéia Monte, Silvano Vaz do Carmo, Steigue Jones Ronchini Fáccio e Valentim Aparecido Fargoni

PRESIDENTE: Vereador Valentim Aparecido Fargoni

SECRETÁRIO: Vereador Carlos Eduardo Galdiano

LEITURA DE UM TRECHO DA BIBLIA: Vereadora Sidnéia Monte.

ATA DA SESSÃO DE 29 DE MAIO DE 2017 – Aprovada por unanimidade

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS PELOS VEREADORES (AS):

VEREADORA IVANI ALMEIDA DA SILVA:

Indicação, dispondo sobre solicitar do Deputado Lobbe Neto, gestões junto ao Secretário de Educação do Estado, visando a ampliação da altura do muro da EE do Jardim Cruzado e pintura do prédio e muro da EE Orlando da Costa Telles.

Moção, dispondo sobre pesar pelo falecimento da Senhora Aparecida Petrile Zanoto.

Decisão: Aprovada por unanimidade.

VEREADOR LUIS MARINO DA SILVA:

Projeto de Decreto Legislativo, dispondo sobre conceder o título de Honra ao Mérito ao Senhor Fábio da Silva Gomes, pela autoria da lei que instituiu a Semana de Segurança Pública.

Decisão: Encaminhado às Comissões Permanentes.

Indicação, dispondo sobre solicitar do Prefeito Municipal ou da Comissão Organizadora do 30º Rodeio de Ibaté, o fornecimento de ônibus para o transporte de moradores dos Jardins Cruzado, Encanto do Planalto (Esfer) e adjacências, evitando o tráfego de pessoas na rodovia, no início e término dos shows.

Indicação, dispondo sobre criar um banco de sangue no município ou um dia no mês para a doação de sangue.

Moção, dispondo sobre congratulações com o ibateense Dirceu Barbano, por ter assumido a cadeira nº 57, da Academia Nacional de Farmácias.

Decisão: Aprovada por unanimidade.

Moção, dispondo sobre congratulações com o Dr. Flávio de Freitas, pelos relevantes serviços prestados a população ibateense.

Decisão: Aprovada por unanimidade.

VEREADOR SILVANO VAZ DO CARMO:

Indicação, dispondo sobre instalar sinalização de trânsito no Conjunto Habitacional Antonio Moreira.

Indicação, dispondo sobre proibir o estacionamento de veículos de um lado da Avenida São Paulo, no Conjunto Habitacional Comendador Nelo Morganti.

VEREADOR VALENTIM APARECIDO FARGONI:

Indicação, dispondo sobre instalar redutor de velocidade de veículos no trecho recentemente aberto e pavimentado da Rua XV de Novembro.

Indicação, dispondo sobre solicitar do Governador Geraldo Alckmin a instalação do Restaurante Bom Prato.

ORDEM DO DIA:

PROCESSO CM. Nº 168/2017, DE 28 DE ABRIL DE 2017.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal

ASSUNTO: Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018.

OBS: PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.

DECISÃO: Aprovado por unanimidade.

PROCESSO CM. Nº 199/2017, DE 08 DE JUNHO DE 2017.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal

ASSUNTO: Dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 136.500,00, para reforma do Ginásio Poliesportivo Donato Rocitto.

DISCUSSÃO: Vereadora Sidnéia Monte, Vereador Luis Marino da Silva e Vereador Steigue Jones Ronchini Fáccio.

DECISÃO: Aprovado por unanimidade.

PROCESSO CM. Nº 200/2017, DE 08 DE JUNHO DE 2017.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal

ASSUNTO: Dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 45.738,54, para manutenção de educação infantil; novas turmas e Brasil Carinhoso, destinado à aquisição de materiais de consumo.

DISCUSSÃO: Vereador Luis Marino da Silva

EXPLICAÇÃO PESSOAL:

Inscreveram-se e manifestaram sobre atitudes pessoais, assumidas durante a sessão ou no exercício do mandato, os seguintes:

1ª) Vereadora Ivani Almeida da Silva

2º) Vereador Luis Marino da Silva