Resumo da Sessão

15ª SESSÃO ORDINÁRIA, DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBATÉ, REALIZADA DIA 31 DE JULHO DE 2017, ÀS 19:00 HORAS.

“RESUMO DA SESSÃO”

VEREADORES (AS) PRESENTES: Antonio Inácio Barbosa, Carlos Eduardo Galdiano, Ivani Almeida da Silva, Luis Marino da Silva, Regina Célia Alves de Queiróz, Sidnéia Monte, Silvano Vaz do Carmo, Steigue Jones Ronchini Fáccio e Valentim Aparecido Fargoni

PRESIDENTE: Vereador Valentim Aparecido Fargoni

SECRETÁRIO: Vereador Carlos Eduardo Galdiano

LEITURA DE UM TRECHO DA BIBLIA: Vereador Antonio Inácio Barbosa.

ATA DA SESSÃO DE 10 DE JULHO DE 2017Aprovada (unanimidade).

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS PELOS VEREADORES (AS):

VEREADOR ANTONIO INÁCIO BARBOSA:

Indicação, dispondo sobre instalar redutor de velocidade de veículos na Rua Salve Nilo Zecchin, entre os Jardins do Bosque e Icaraí.

Indicação, dispondo sobre instalar iluminação pública na Rua José Menzani nº 219 e na Estrada Municipal Ibaté/Santa Rufina, no Jardim Icaraí.

VEREADOR CARLOS EDUARDO GALDIANO:

Indicação, dispondo sobre encaminhar ao Prefeito Municipal anteprojeto de lei criando junto as bibliotecas municipais, o serviço de envio domiciliar de livros aos deficientes físicos, impossibilitados de locomoção.

Indicação, dispondo sobre encaminhar ao Prefeito Municipal anteprojeto de lei tornando obrigatória a avaliação oftalmológica para os alunos da rede municipal de ensino.

VEREADORA IVANI ALMEIDA DA SILVA:

Indicação, dispondo sobre entrar em entendimento com as funerárias, para estas instalarem no Velório Municipal, uma mesa para a urna e um altar.

Indicação, dispondo sobre reformar e pintar a Praça Durvalino “Lino” Chiuzi.

Indicação, dispondo sobre incluir o curso de designer de sobrancelhas e rena, no Centro Cultural e no Centro Comunitário.

Indicação, dispondo sobre instalar sinalização de trânsito na Avenida Maestro Adão de Oliveira, na Rua Vitor Alves de Deus, na Rua Luciano Tacin e na Rua Genarino da Silva; instalar placa de denominação na Rua Francisco Pereira Lopes e instalar grade de proteção no bueiro localizado na Rua Francisco Pereira Lopes.

Indicação, dispondo sobre instalar redutor de velocidade de veículos na Rua Descalvado nº 219.

Indicação, dispondo sobre instalar canaleta para escoamento de águas pluviais na esquina da Rua Itápolis com a Rua Descalvado.

Indicação, dispondo sobre realizar manutenção no pavimento intertravado da Rua Santa Ernestina nº 348.

Indicação, dispondo sobre instalar cobertura na entrada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Deval.

Indicação, dispondo sobre solicitar do Deputado Estadual Roberto Massafera estudos visando alterar a Lei Estadual nº 1093, de 22 de setembro de 1976.

Indicação, dispondo sobre solicitar da Viação Paraty Ltda. cobrir o ponto de ônibus localizado na Rua Julio Mascagna esquina com a Rua Dr. Teixeira de Barros.

Moção, dispondo sobre congratulações com o Grupo de Jovens da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pelo evento “Sentinela In Party”, realizado dia 22 último no Centro de Convivência da Melhor Idade.

DECISÃO: Aprovada (unanimidade).

Moção, dispondo sobre pesar pelo falecimento de Luiz Dias Torres, Cléber Aparecido Corrêa, Gislaine Barbosa da Silva, Rose Marie Raffa e Alvaro Gabriel da Silva..

DECISÃO: Aprovada (unanimidade).

VEREADOR LUIS MARINO DA SILVA:

Projeto de Lei, dispondo sobre instituir o programa de recuperação fiscal – REFIS, no Município de Ibaté.

DECISÃO: Encaminhado às Comissões Permanentes.

VEREADOR SILVANO VAZ DO CARMO:

Projeto de Lei, dispondo sobre instituir no Município de Ibaté, o dia 03 de agosto, como o Dia do Skate.

DECISÃO: Encaminhado às Comissões Permanentes.

Indicação, dispondo sobre instalar redutor de velocidade de veículos na Rua Washington Luiz nº 715.

Indicação, dispondo sobre limpar bueiros na Rua Washington Luiz.

Indicação, dispondo sobre efetuar manutenção na caixa de esgoto localizada ao lado da Rua Pantalhão Francisco.

Indicação, dispondo sobre construir uma rotatória no trevo de acesso à cidade, sentido interior/capital.

ORADORES:

1ª) Antonio Inácio Barbosa

2º) Regina Célia Alves de Queiróz

3º) Steigue Jones Ronchini Fáccio

4ª) Silvano Vaz do Carmo

5º) Luis Marino da Silva

6º) Carlos Eduardo Galdiano

7º) Ivani Almeida da Silva

ORDEM DO DIA:

PROCESSO CM. Nº 240/2017, DE 24 DE JULHO DE 2017

INTERESSADA: Prefeitura Municipal

ASSUNTO: Dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), com recursos provenientes de convênio com o Ministério da Saúde, para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para estruturação da rede de serviços da atenção básica de saúde.

DISCUSSÃO: Vereadora Ivani Almeida da Silva e Vereadores Carlos Eduardo Galdiano, Luis Marino da Silva e Steigue Jones Ronchini Fáccio.

DECISÃO: Aprovado (unanimidade).