Resumo Sessão Ordinária

20ª SESSÃO ORDINÁRIA, DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBATÉ, REALIZADA NO DIA 11 DE NOVEMBRO DE 2019, ÀS 16:00 HORAS.

“RESUMO DA SESSÃO”

VEREADORES (AS) PRESENTES: Antônio Inácio Barbosa, Carlos Eduardo Galdiano, Ivani Almeida da Silva, Luís Marino da Silva, Regina Célia Alves de Queiróz, Sidnéia Monte, Silvano Vaz do Carmo, Steigue Jones Ronchini Fáccio e Valentim Aparecido Fargoni.

PRESIDENTE: Vereadora Regina Célia Alves de Queiróz.

SECRETÁRIA: Vereadora Sidnéia Monte.

LEITURA DE UM TRECHO DA BIBLIA: Vereador Carlos Eduardo Galdiano.

ATA DA SESSÃO DE 29 DE OUTUBRO DE 2019 – Aprovada por unanimidade.

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS PELOS VEREADORES (AS):

VEREADORA IVANI ALMEIDA DA SILVA:

Indicação, dispondo sobre solicitar do senhor João Alberto Fernandez de Abreu, Diretor-Presidente da Diretoria Executiva da Empresa Rumo Logística, estudos que visem à diminuição da intensidade e duração com que o apito do trem é acionado no período das 22h às 06h.

Indicação, dispondo sobre solicitar do senhor Luís Henrique Cals de Beauclair Guimarães, Presidente da Diretoria Executiva da Empresa Raízen, estudos que visem manter a umidade da pavimentação da Estrada Municipal Antônio Rossito Sobrinho, bem como instalar, ao menos, 03 redutores de velocidade de veículos, visando à diminuição da poeira no local.

Moção, dispondo sobre votos de profundo pesar pelo falecimento do senhor Celso Paulo Ferreira. Decisão: Aprovada por unanimidade.

VEREADOR LUÍS MARINO DA SILVA:

Indicação, dispondo sobre instalar um redutor de velocidade de veículos na Rua João Menzani, em frente ao número 512, no Jardim Nossa Senhora Aparecida.

Moção, dispondo sobre votos de congratulações ao Prefeito Municipal de São Carlos, Excelentíssimo Senhor Airton Garcia Ferreira, e ao Presidente da Câmara dos Vereadores, Excelentíssimo Senhor Luís Fernandes da Cruz, pelo aniversário de 162 anos de São Carlos, celebrado no dia 04 de novembro. Decisão: Aprovada por unanimidade.

Moção, dispondo sobre votos de congratulações aos socorristas da Triângulo do Sol, Tabatine e Flaviane, pelos atendimentos prestados na rodovia. Decisão: Aprovada por unanimidade.

VEREADOR STEIGUE JONES RONCHINI FÁCCIO:

Indicação, dispondo sobre instalar iluminação pública entre a passarela e a linha férrea, localizada na Rua Domingos Cardoso.

Indicação, dispondo sobre revitalizar todos os playgrounds da cidade.

Indicação, dispondo sobre oferecer aos servidores do Hospital Municipal Hermínia Morganti um curso de capacitação no atendimento hospitalar.

ORADORES:

1º) Vereador Luís Marino da Silva.

2°) Vereador Silvano Vaz do Carmo.

ORDEM DO DIA:

PROCESSO CM. Nº 237/2019, DE 27 DE SETEMBRO DE 2019. (Segunda Discussão e Votação).

INTERESSADA: Prefeitura Municipal.

ASSUNTO: Dispõe sobre o Orçamento Anual do Município de Ibaté para o exercício de 2020.

DECISÃO: Aprovado por unanimidade.

PROCESSO CM. Nº266/2019, DE 1º DE NOVEMBRO DE 2019.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal.

ASSUNTO: Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 200.000,00, através de Superávit Financeiro, apurado no exercício anterior, para atender a solicitação da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, quanto à aquisição de carne para a merenda escolar.

DECISÃO: Aprovado por unanimidade.

PROCESSO CM. Nº269/2019, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2019.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal.

ASSUNTO: Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 110.000,00 para atender a solicitação da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, quanto à contratação de serviços de terceiros – pessoa jurídica.