CÂMARA REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO

Categoria: Notícias

Ontem, 16 de janeiro a Câmara Municipal de Ibaté realizou a primeira sessão ordinária com sua nova composição, sessão essa, muito elogiada pelos presentes, pelos ouvintes da Rádio Encanto e pelos internautas que acompanharam pela TV Câmara, pela serenidade e união das Vereadoras e dos Vereadores.

Diversas proposições foram apresentadas, e destacamos algumas delas:

O Vereador Carlos Eduardo Galdiano, o
Du da Auto Escola, congratulou-se com o Ten Cel Samir Antonio Gardini pela sua transferência para a reserva, um ibateense que alcançou o mais alto posto da Polícia Militar.

A Vereadora Ivani Almeida da Silva, a Ivani do Cruzado, solicitou o empenho do Deputado Estadual Campos Machado, para a liberação de recursos, visando a aquisição de aparelho de ultrassonografia e de mamografia para o Departamento Municipal de Saúde.

O Vereador Luis Marino da Silva, o
Marino Motos, solicitou do Prefeito Municipal, a elaboração de projeto de lei de refinanciamento Fiscal, porque com um parcelamento os contribuintes poderão quitar seus débitos com o Município.

O Vereador Valentim Aparecido Fargoni, o
Valentim da Auto Escola, reivindicou do Deputado Estadual Paulo Correa Junior, a celebração de convênio para construção de prédio para abrigar a CIRETRAN e aquisição dos equipamentos para seu funcionamento.

Também, foram apreciados dois projetos de lei de autoria do Prefeito Municipal. O primeiro, concedendo subvenções sociais à APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Ibaté, à ADEFI – Associação dos Deficientes de Ibaté e ao CCII – Centro de Convivência do Idoso de Ibaté, para pagamento de despesas no exercício de 2017, foi aprovado por unanimidade, porque são entidades voltadas para o atendimento a população, principalmente, a mais carente. O segundo, também aprovado por unanimidade, autoriza o Executivo alienar bens móveis (veículos) de sua propriedade, através de leilão presencial e on-line.

A próxima sessão ordinária será realizada segunda-feira, dia 23 de janeiro. Compareça e acompanhe o trabalho dos Vereadores e Vereadoras.